82012maio

Sobre o Livro “O Sono do Meu Bebê”

Este primeiro post quero dedicar à todas as mamães e papais que confiaram o sono de seus bebês ao meu método.

Mas que método é esse?
Em 2002, com o nascimento de minha filhota Nicole, eu me vi em apuros com relação ao sono dela e o meu.
Sai em busca de bibliografia que pudesse nos ajudar a dormir durante a noite toda, mas não gostei de nada do que eu li. Não queria deixá-la chorando por longos períodos, não queria levá-la para minha cama, mas ao mesmo tempo estava exausta e cansada de acordar inúmeras vezes durante a noite…
Foi então resolvi desenvolver um método próprio, baseado no que havia lido e no que havia aprendido na faculdade de psicologia. O método funcionou e eu resolvi fazer o mestrado sobre o assunto para poder publicar um livro que pudesse ajudar outras mães que estivessem em apuros assim como eu estivera um dia.
O mais interessante disso tudo, foi que durante o mestrado eu descobri várias outras coisas sobre o sono e o desenvolvimento infantil que pretendo contar para vocês neste blog. Uma delas é que o fato do bebê não conseguir dormir durante a noite não é culpa nem da mãe, nem do bebê, mas está ligado a maneira como a relação mãe e filho se estabelece, pois o momento do sono é um momento de separação e para que essa separação possa ocorrer de forma tranquila, é necessário vários ingredientes psicológicos que a gente muitas vezes nem imagina!…
Com base em tudo isso e muito mais, o livro “O Sono do Meu Bebê” Ed. CMS foi lançado no final de 2009 e é um grande sucesso! Sinto me realizada e muito feliz em poder ajudar outros pais a voltarem a dormir durante a noite toda!
Fiquem ligados no Blog! 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *