172012maio

Os minutos que antecedem o sono do bebê

Sempre que escrevo sobre o sono do bebê, acabo contando a história da minha filha mais velha, Nicole. Foi com base na experiência que tive com ela que desenvolvi o método que deu origem ao livro “O Sono do Meu Bebê”, editora CMS.

Mas hoje eu quero falar da minha filhota mais nova, a Laura.

A Laura é um encanto! Linda, carinhosa, bem humorada, quase não dá trabalho. Está certo, quando ela nasceu eu já estava bem mais madura, já tinha tido a experiência da maternidade e já havia feito um mestrado em psicologia clínica onde estudei muito sobre desenvolvimento infantil. Tudo isso é verdade…

O fato é que nós nos curtimos de uma forma muito gostosa. Mas os minutos que antecedem o sono dela eu considero especiais.

Depois do banho e da massagem, a Laura brinca um pouco na sala até chegar o horário dela dormir. Então ela toma o leitinho dela e nós começamos o momento que eu chamo de “namoro”.

Só eu e ela, no escurinho do quarto, iluminado apenas com uma luz azul bem fraquinha, eu sento na cadeira de balanço e canto canções de ninar. No meio das músicas ela me faz carinho, sorri, aperta meu nariz, segura minha mão… É um momento simplesmente delicioso. Trocamos olhares, eu faço carinho nos cabelos acobreados dela, abraço seu corpinho fofinho com todo amor e carinho que brota do coração de uma mãe apaixonada por seus filhos.

Eu tenho uma sequência das músicas que eu canto para ela. No final da sequência ela já sabe que vai para o berço dormir, mas muitas vezes antes disso, quando ela está com um pouco mais de soninho, ela mesma aponta o berço me pedindo para eu colocá-la para dormir. Muito fofa!…

Então eu a coloco no bercinho, digo “Boa noite meu amor, te amo muito!” dou um beijo e saio do quarto. Ela dorme bonitinha até o dia seguinte, conciliando o sono sozinha, uma graça!…

Neste momento eu sempre tento me conectar de alguma maneira com todas as mamães que leram meu livro. Eu queria que todas soubessem que isso que eu tenho aqui em casa é possível sim… Foi essa a minha intenção ao escrever o livro.

O tempo passa muito rápido. Quero aproveitar o blog para deixar registrado aqui esses momentos tão felizes que antecedem o sono.

Laura, minha pequenina, obrigada por me proporcionar essa alegria todos os dias!

Muitos e muitos beijos no escuro do seu quarto,

Mamãe

www.terapeuta.psc.br


Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *