312012maio

COPY PASTE

Estou chocada.
Estava navegando na internet e olhando os sites e blogs de meus colegas de trabalho. De repente dei de cara com algo extremamente grave e desagradável.
Uma enfermeira, professora da UNIFESP simplesmente copiou várias páginas de meu site.
Ela não é psicóloga, mas faz psicoterapia de casal, individual e do sono do bebê, dentre várias outras. Não sei com que métodos que ela trabalha e sinceramente acho um absurdo uma pessoa que simplesmente faz uma pós graduação estar habilitada a exercer a profissão de psicóloga.
Se esta pessoa está habilitada, então por que não criou sua própria página, com seu próprio texto e conteúdo? Por que copiou o meu?
Estou pasma.
Liguei no Conselho Regional de Psicologia e eles me orientaram. Já entrei em contato com meu advogado para ver como tomar as medidas legais.
Mas isso me fez refletir sobre o mundo da internet.
Será que a internet é território de ninguém? Como fazer para que leis e regras sejam cumpridas?
Inúmeras vezes eu já vi e ouvi sobre crimes como racismo, pedofilia, bullyng , ameaças, extorsão, etc. Todos  feitos através da internet sem consequências maiores.  
O que posso dizer? Estou muito chateada. Essa pessoa tem quase 5 mil “amigos” no facebook. Está na televisão e até escreveu um livro. Por que precisou COPIAR  literalmente (COPY-PASTE) os textos do meu site?
É uma boa pergunta.
Mandei uma mensagem pedindo para ela retirar meus textos do ar e colocar textos dela. Ela ainda não respondeu. Espero que ela o faça o mais rápido possível.
E vocês o que acham disso?
Beijos desolados,
Renata
www.terapeuta.psc.br

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *